As Crônicas Shinobi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1. Nomenclaturas

Ir para baixo

1. Nomenclaturas Empty 1. Nomenclaturas

Mensagem por Mako Seg Jan 18, 2016 8:09 pm



NOMENCLATURAS

O Shinobi Chronicles, ou Crônicas Shinobi, é um RPG baseado no universo do mangá e anime Naruto de MASASHI, Kishimoto, porém também muito influenciado pelo sistema de roleplay de mesa, como D&D e A Máscara. Sendo assim há algumas nomenclaturas a respeito do jogo e a relação de tempo que deve ser considerada para compreender algumas citações de regras, estas estão listadas abaixo com uma breve explicação.

Turno: Unidade de tempo que está estipulada entre 24 e 72hrs, dependendo da cena, onde um jogador narra suas ações e interações dentro da cena. Muito conhecido também como "Post", os turnos são o que calculam a importância de cada cena; mais turnos, mais interações, maior importância. Contudo isto limita-se apenas ao jogo em si, pois mensagens fora da área do jogo, ou seja, que não sejam do personagem (postagem em dúvidas, por exemplo), não são contabilizadas como turnos.

Cena: Um período composto por uma série de turnos (quantos forem necessários) entre jogadores ou mesmo solo. As cenas também podem vir a serem chamadas de tópicos, pois são ali que surgem e podem ser incrivelmente longas (páginas e mais páginas) ou muito simples, porém aqui no Shinobi Chronicles é pedido que uma cena jamais tenha menos do que dois turnos.

Fillers: Um conjunto de cenas encerradas que são unidas pelo jogador em sua ficha de personagem como um história à parte do canon do fórum. Um exemplo disso é o treinamento de uma técnica proibida, onde será necessários vários turnos e cenas e ao final de tudo o jogador poderá adicionar os dados à ficha como um Filler (Ex.: Filler 1: Treinamento Médico). Diferente dos capítulos, aqui não entram as cenas feitas voltadas inteiramente para a História do jogo.

Capítulos: Um conjunto de cenas globais, ou seja, envolvendo todo o jogo, que pode ser adicionado a ficha de todos os participantes da trama principal do jogo, a História. Assim como os Fillers, são adicionadas em títulos especiais na ficha de cada personagem, porém diferente dos Fillers que são pessoais, os capítulos são adicionados a cada nova História do jogo.

História: Um conjunto de capítulos compõe uma história. Mas, acima disso, cada história da Crônica Shinobi equivale a uma trama diferente do jogo, onde todos podem se envolver a vontade.

Crônica: Um conjunto de histórias, capítulos, cenas e turnos se chama Crônica. Este é o verdadeiro nome por detrás do título do fórum, pois a crônica que estás jogando se chama Crônicas Shinobi. Seja bem-vindo ao jogo e aproveite as histórias.


Shinobi Chronicles


Mako
Mako
Admin

Função : Administrador
Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

https://shinobichronicles.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos